sábado, 23 de julho de 2011

Luan Santana promete fazer um grande show no aniversário do Catuaí Londrina em agosto.


O astro pop sertanejo Luan Santana retorna a Londrina depois do show histórico que fez na cidade há cerca de oito meses. No dia 13 de agosto, para comemorar os 20 anos da inauguração do Shopping Catuaí em Londrina, o cantor volta à cidade que escolheu para morar e descansar durante os intervalos da turnê de seu mais recente lançamento, o CD e DVD "Ao Vivo no Rio".
A jovem revelação da música sertaneja, Luan Santana, natural de Campo Grande (MS), mora em um condominio em Londrina. Desde 2009, quando lançou o álbum "Tô de Cara", ele não sai das paradas de sucesso de todo o Brasil. Um dos destaques de seu trabalho recém lançado é "Química do Amor", dueto de Luan Santana com a cantora bahiana Ivete Sangalo. As canções já conhecidas pelos fãs e admiradores do fenômeno da música sertaneja, como "Meteoro da Paixão", "Um beijo" e "As lembranças vão na mala" não faltarão no repertório da apresentação em Londrina.
Em entrevista exclusiva ao portal odiario.com, Luan falou que a equipe está viajando com a estrutura usada na gravação do DVD adaptada para a estrada. "Mas teremos Fire Ball, jatos de CO2, fogos e muitas surpresas neste show que promete. A galera vai curtir muito", revelou.
Luan disse que sua expectativa é a melhor possível para a apresentação na cidade que abriga sua família. "Estarei próximo dos amigos da cidade que me acolheu quando mudei pra cá de Campo Grande. Estamos preparando um grande show", disse.
Com apenas 20 anos, completados em março, o jovem é um dos mais influentes dos jovens de todo o país. Sem uma rotina definida, o cantor confessa que acorda no período da tarde, porque não consegue dormir antes das 4h da madrugada. "Cada dia estamos em um lugar, em um hotel diferente. Cada show é diferente um do outro. Faço academia nos hotéis e já começo a me preparar para seguir viagem para outra cidade onde vamos nos apresentar", comentou.
Questionado se a agenda atribulada de shows atrapalha sua vida pessoal, Luan garante que não. "O sucesso não atrapalha quando você gosta do que faz", afirmou.

@andressaafz

terça-feira, 19 de julho de 2011

Um meteoro em direção a Rio Preto


Luan Santana, uma das maiores revelações da música sertaneja nos últimos anos, aterrissa em Rio Preto com o seu Meteoro da Paixão. Ele é uma das atrações do Rio Preto Rodeo Country Bulls, que começa nesta quarta-feira (20) na cidade com shows regionais.
O cantor, que se apresenta na quinta-feira (21), ainda lembra com carinho de sua passagem pela cidade no ano passado. “Sem dúvida alguma será um show muito especial de novo”, afirma, em entrevista ao BOM DIA, por e-mail.
Na entrevista ele se negou a responder perguntas sobre sua vida fora dos palcos, mas contou algumas curiosidades típicas de artistas. Disse, por exemplo, que só pede uvas passas em seu camarim de show. “Por ser carboidrato, é uma indicação da minha fonoaudióloga”, conta.
Luan, aos 20 anos, também mantém forte ligação com a internet. Diz que usa muito o microblog Twitter. “É a maneira que tenho de estar próximo deles e também saber o que eles estão achando dos shows ou das músicas que estamos lançando.”
Com 14 premiações em uma carreira que ainda é curta (começou a cantar aos 14 anos), ele já consegue reunir milhares de fãs e desbanca duplas sertanejas em seus shows. “Faço meu trabalho focado no que estamos fazendo e sempre inovando. Essa nossa meta.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Luan Santana ao Portal Uai: "sempre quis fazer música para a família"


Ele queria cantar como o Zezé di Camargo, pensou em ser biólogo, mas no dia do vestibular matou a prova e foi fazer um show. Maior ícone da música sertaneja atualmente e um dos principais ídolos dos jovens nos últimos tempos, aos 20 anos, Luan Santana é um dos poucos músicos capazes de reunir, entre crianças e idosos, cerca de 25 mil pessoas numa noite de domingo em Belo Horizonte. Durante sua passagem pela capital mineira, para o Sertanejo Pop Festival, ele recebeu o Portal Uai em seu camarim, no Expominas, e falou sobre sua carreira e rotina, o bom momento do sertanejo e o relacionamento com os fãs.

Em 2008, quando tinha apenas 17 anos, o cantor já experimentava o sucesso e rodava o país com sua turnê, sobrando pouco tempo para descansar em sua cidade natal, Campo Grande (MS), e fazer atividades normais a qualquer garoto da idade. O jovem, que revelou que seria biólogo - mas matou o vestibular para cantar - logo teve que se acostumar com a rotina corrida e seu segundo CD precisou ser gravado ao vivo durante sua turnê em diferentes cidades, já que não sobrava tempo para entrar em estúdio. Desde então, o cantor aprendeu a trocar o dia pela noite e se divide entre a academia (quando dá) e os shows. 

"Eu durmo muito tarde e acordo tarde demais também. Vou dormir lá pras 5h e acordo 15h. Eu faço academia quando tem nos hotéis, quando não tem, tem uma personal que está viajando comigo agora, eu levo os equipamentos para o quarto, aí a gente malha no quarto mesmo, mas acaba que é basicamente isso, porque dá a hora, eu tenho que tomar banho e ir pro show, aí acabou o dia", revelou.


Nos camarins, Luan Santana comentou o carinho que recebe das crianças e até mesmo dos idosos e definiu sua relação com o público como uma 'afinidade natural'. "Uma coisa que eu sempre quis desde o começo da minha carreira foi fazer música para a família. É lógico que aconteceu de forma muito natural, eu sempre cantei o que eu gosto de cantar mesmo, e eu acho que rola uma sintonia legal com meu público, o que eu penso é a mesma coisa que eles pensam, e quando eu vou cantar, quando eu vou compor, eu penso neles, por isso acho que eles identificam", contou.


Sempre presentes em grandes festas agropecuárias e rodeios no interior do país, os festivais de música sertaneja ainda são raros nas capitais brasileiras, contrariando o sucesso do gênero nos últimos anos. Com o Sertanejo Pop Festival, essa realidade começa a mudar, novidade que animou o cantor Luan Santana.

"Eu acho que isso só vem para somar ao sertanejo. Eu acho que esses festivais, além de ser uma oportunidade para encontrar os outros artistas, que assim como a gente, estão na correria o tempo todo, também são uma forma de tornar o sertanejo mais forte. A verdade é essa, o sertanejo está cada vez mais forte e estes festivais tem um papel muito importante nisso", pontuou.



Acostumado a bater recordes, Luan Santana vê ídolos ficarem para trás em vendagem e publicidade e já comemora o duplo platina do novo CD/DVD, "Luan Santana – ao vivo no Rio", lançado há quatro meses.

"Lógico que tudo que está acontecendo comigo é muito mais do que eu sonhei pra mim. Eu acho que meus fãs são os melhores do mundo e quando a gente tem essas pessoas do nosso lado, a gente consegue tudo que quer. O céu é o limite quando eu tenho eles do meu lado. Isso é que me dá força para fazer diferente cada dia mais, inovar na minha música", contou.

Perguntado sobre novidades na carreira, o cantor que já voou no palco e deixou claro que o céu é o limite foi mais contido com os planos e resumiu: "bom, estou trabalhando umas composições minhas, mas no momento estou trabalhando mais eu mesmo", brincou.





Luan Santana encerra segundo dia do Sertanejo Pop Festival

O Sertanejo Pop Festival terminou, neste domingo (17), em grande estilo com o show de Luan Santana. O jovem cantor, de 20 anos, cantou os principais sucessos da carreira e animou o público no Expominas, em Belo Horizonte.


Luan Santana levou as fãs ao delírio no evento Sertanejo Pop Festival, realizado em Belo Horizonte, neste domingo. Durante a apresentação, o cantor teen dançou segurando as partes íntimas, coreografia famosa de Michael Jackson.


Luan simulou ainda um strip-tease... 

... e ganhou beijo de suas duas backing vocal no palco.


O festival de "sertanejo universitário" reuniu em dois dias de apresentações dez atrações do gênero. Maria Cecília & Rodolfo, João Bosco & Vinícius, Guilherme & Santiago, Hugo & Gabriel, João Neto & Frederico, Gusttavo Lima, Humberto & Ronaldo e Zé Henrique & Gabriel e Michel Teló se apresentaram na capital mineira.
Os artistas que participaram do festival falaram sobre a carreira, os sucessos, o carinho dos fãs e a alegria de participar do evento em Belo Horizonte. O cantor Michel Teló agitou o público com as músicas "Beijo me liga" e "Fugidinha", hit que tornou o músico conhecido. "Quem não gosta de dar uma fugidinha? É uma música para animar, passar uma energia boa. A galera se identifica", disse em entrevista coletiva. A recepção do público mineiro também foi motivo de alegria para os cantores. "O público de Minas é muito gostoso, até o sotaque", conta Michel Teló.
A dupla Zé Henrique & Gabriel concorda que os fãs de Minas Gerais são carinhosos. “Os mineiros têm carinho pela gente, mas a gente tem um carinho ainda maior por eles”, explica Gabriel.
E os músicos não querem parar por aí. Humberto & Ronaldo se apresentaram pela primeira vez em Belo Horizonte e esperam retornar à cidade. Antes do show no Expominas, eles disseram que a expectativa era presentear os fãs com “um super show em BH para voltar”.
A dupla João Neto & Frederico falou sobre os sucessos e a importância de cantar os principais sucessos para os fãs que acompanham a carreira dos artistas. "As canções consagradas não podem ficar de fora de nenhum show", disse João Neto.
De acordo com a organização do evento, cerca de 20 mil pessoas assistiram aos shows do domingo (17). E no sábado (16), aproximadamente 15 mil fãs de "sertanejo universitário" se reuniram no Expominas.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Luan Santana grava com a dupla Conrado e Aleksandro



Luan Santana gravou uma nova música, ao lado de Conrado e Aleksandro, de quem se tornou produtor. Recentemente, Luan levou junto a ele a dupla, ao programa "Esquenta", da Rede Globo, divulgando o trabalho deles. A música “Certos Detalhes” foi lançada hoje no site da dupla Conrado e Aleksandro. Se a nova música atingir a 10.000 downloads no prazo de 24 horas, será sorteado 1 IPOD SHUFFLE. Quer saber mais? Entra no site da dupla Conrado e Aleksandro, clicando aqui e boa sorte.
Ouça a música no vídeo a baixo.

domingo, 10 de julho de 2011

Luan Santana, afirmou que seu grande sonho é continuar levando música ao público



Principal nome da música sertaneja da atualidade, o cantor Luan Santana disse em entrevista neste domingo (10) a Fausto Silva, no Domingão do Faustão, que por mais bem-sucedido que esteja atualmente, é impossível se acomodar com a própria música. “Cada trabalho é uma nova luta. E a pressão por parte de mim mesmo é muito grande”, contou, afirmando ser muito importante para ele como artista procurar sempre fazer coisas novas.
“Renovar é sempre bom. A música sertaneja está num momento super popular, então a gente sempre tem que inovar”.
Luan, de apenas 20 anos, disse que sua paixão pelo estilo que o tornou um dos mais conhecidos rostos do Brasil surgiu graças à dupla Zezé Di Camargo e Luciano, mas garantiu ser grande admirador de bandas de estilos diversos, mais especificamente de rock. “Eu ouço muito Nickelback”.
Sabendo que a inspiração chega normalmente nas piores horas possíveis, o músico, que faz shows quase diários para uma média de público de 30 mil pessoas, afirmou dormir com o violão sempre ao seu lado para nunca perder nada. “As ideias vêm no avião, no hotel. Normalmente é de madrugada”.
Luan Santana emocionou muitos fãs ao cantar a música "Amar não é Pecado" com um coral liiiiindo da plateia do programa.
O cantor ainda cantou com a  dupla Fernando & Sorocaba vários sucessos: "Um Beijo" (música de trabalho de Luan Santana), "A casa caiu" (música de trabalho da dupla Fernando e Sorocaba), entre outros. Os três ainda mostraram que são bons ao cantar na base do improviso varias músicas. Luan ainda cantou uma nova música composta por ele "Esqueci de te esquecer" (Download). Luan ainda comentou sobre o Sertanejo Pop Festival que acontecerá em Belo Horizonte (MG). E por fim Luan ganhou o DVD duplo de platina (100 mil cópias), CD duplo de platina (200 mil cópias). “Olha que coisa linda. Eu só tenho a agradecer a galera que comprou o CD e o DVD. Um beijo e muito obrigado por tudo” diz Luan.