segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Luan Santana e outros artistas brasileiros investem em Lojas Virtuais para Superfãs


A culpa é toda do Restart. O quarteto paulista de happy rock lançou em janeiro de 2011 uma lojinha virtual com produtos personalizados e fizeram o maior sucesso. Só no primeiro dia, foram mais de 5 000 pedidos, desde camisetas a cadarços luminosos. A primeira experiência deu tão certo que o paulista de Barra Bonita Bruno Brau, 38, responsável pelo site, decidiu investir no negócio: começava então a história da BandUP!, empresa especializada em criar, desenvolver e operar lojas on-line para artistas e marcas. Dois meses depois, Luan Santana e Claudia Leitte entraram na onda. Foi o que bastou para o mercado da música brasileira presenciar um boom das banquinhas de camisetas, canecas e chaveiros na web.

Atualmente, a plataforma de Brau cuida de 65 shops, de Sandy a Madonna, de Titãs a Beatles. Cada uma delas vende, em média, 5 000 itens por ano. “A gente cuida de tudo, inclusive da criação de uma linguagem visual e da confecção dos produtos”, conta o empresário, que lidera uma equipe de 51 profissionais. Envolvido em todo o processo, ele conta que pelo menos 95% do material é aprovado pelos próprios artistas. “A relação com eles é bastante próxima”, afirma. “Outro dia tive que levar uma caixa cheia de produtos para o Thiaguinho. Ele queria presentear alguns jogadores de futebol, como o Neymar.”

A Veja São Paulo listou abaixo curiosidades e novidades sobre algumas das redes mais populares da internet:

 Anitta. O top de spikes, os shorts e as polainas usadas pela funkeira carioca são reproduzidos e colocados à venda em www.anittashop.com.br. A produção foi supervisionada pela própria cantora. Os itens custam, respectivamente, R$ 114,90, R$ 149,90 e R$ 34,90.

 Fernando e Sorocaba. As fivelas de cinto estilo caubói são a principal atração da www.fernandoesorocabashop.com.br. A temática muda a cada turnê dos cantores. Victor e Léo, Thaeme e Thiago, Zezé di Camargo e Luciano, Michel Teló e Luan Santana também têm suas lojas.

 Fresno. O foco da banda é vender disco. Fãs do quarteto gaúcho de rock já esgotaram um lote de 2 000 CDs autografados em 20 minutos. Lançado em 2011, o EP Cemitério das Boas Intenções custa R$ 19,90 na www.fresnoshop.com.br.

 Ivete Sangalo. São as bijuterias da rainha do axé, como as correntinhas com pingentes de coroa, que fazem sucesso em www.ivetesangaloshop.com.br. Em promoção, os itens custam de R$ 21,90 a R$ 46,60. O design de todas elas passou pelo crivo da baiana.





►  Luan Santana. O item mais vendido da luansantanashop.com.br são as réplicas dos colares que ele costuma usar nos shows, em especial do terço. A ideia foi do pai do cantor, Amarildo Domingos.




 Tiê. Uma das principais vozes da nova geração da MPB, ela mandou camisetas com um corte mais alternativo para servir de inspiração para a equipe de criação. Na www.lojadatie.com.br, essas peças custam de R$ 39,80 a R$ 44,80.

Fonte: Veja SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário